Julia Lawrenz vai disputar o classificatório de vôlei de praia para o Pan Júnior
Com o projeto de monitoramento de atletas que jogam no exterior, CBV acompanhou o desempenho da atleta

Honolulu/EUA - Mais de 13 mil quilômetros. Essa é a distância entre Saquarema, no Rio de Janeiro, e Honolulu, no Havaí. Mas Julia Lawrenz uniu os dois lugares. Estudante e atleta de vôlei de praia na Universidade do Hawaii, ela foi selecionada para o treinamento de vôlei de praia organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol no Centro de Desenvolvimento Enel Saquarema, e convocada para representar o Brasil no classificatório de vôlei de praia para os Jogos Pan-Americanos Júnior, que começa nesta sexta-feira, na Bolívia.
“A CBV tem um monitoramento das transferências de atletas jovens para o exterior no vôlei de praia e no de quadra. Estabelecemos contato com os treinadores e acompanhamos esses atletas. Nos que Estados Unidos, há uma conciliação entre educação e carreira esportiva, que é uma proposta valiosa e interessante para o esporte do Brasil”, diz Jorge Bichara, diretor-técnico da CBV.
Julia fará dupla com Carol Sallaberry. Larissa/Geovania, Henrique/Jonathan e Dudu/Juca completam os representantes brasileiros no Classificatório, que será disputado de sexta (31/1) a domingo (2/2) em Cochabamba, na Bolívia. A competição conta com 16 times de 10 países em cada gênero, com sete vagas em disputa para o Pan Júnior de Assunção, de 9 a 23 de agosto.
Com 21 anos e 1,83m, Julia Lawrenz recebeu o convite para jogar vôlei de quadra na Florida SouthWestern State College, nos Estados Unidos em 2021. O retorno para a praia veio duas temporadas depois, com a oportunidade de se transferir para a Universidade do Hawaii, onde estuda Jornalismo.
COMENTÁRIOS