Seja bem-vindo
Araraquara,04/05/2025

  • A +
  • A -

Encontro da velha guarda do vôlei araraquarense

“Nós pretendemos fazer sempre, pelo menos um por ano. A grande importância é manter viva a memória, a história do voleibol de nossa região”, diz Heraldo Pimentel, idealizador do encontro.


Encontro da velha guarda do vôlei araraquarense Fotos: acervos pessoais
Publicidade

Araraquara/SP - A cidade sempre foi uma das protagonistas do vôlei paulista, formando grandes times e grandes atletas, tanto no feminino como no masculino. E os responsáveis por esse protagonismo foram professores e dirigentes que apoiaram e estimularam o esporte na cidade, como os professores Horácio Serafim, Urias Braga Costa, Dona Eulália, Dona Darci entre outros grandes nomes.

E para reviver esses momentos, aconteceu neste sábado (26) o segundo encontro da velha guarda do voleibol araraquarense. Entre os nomes presentes estavam os de Heraldo Pimentel (idealizador do encontro), Mário Morales, Jorge Bezerra, Alexandre, Paulo Reis, Duda Brunetti, Duda Barros, Miron, Cidico Costa, Fabão Morelli Bessegato, Cássio Amaral, Cesar Brandão (Pardal), Hélio Lalaina, o mestre Claudemar entre outros.

Além de muitas resenhas relembrando momentos vividos no voleibol, o encontro serviu para manter viva a história do vôlei araraquarense e região, afirma Heraldo Pimentel, o idealizador. “Este é o intuito da confraternização. A minha vida foi o voleibol, desde os 11 anos de idade. Quando olho para trás e vejo tudo isso acontecendo, vejo que as outras pessoas também tiveram o mesmo caminho. Aquele grupo que estava lá, ontem (sábado, 26), teve o voleibol como um dos objetivos de vida, um alicerce, uma base... A maioria continua praticando esporte, uma parte foi para a área de educação física”.


E continua: “Hoje, o vôlei de Araraquara definhou muito. Lembro que o grande alavancador de tudo era os Jogos da Primavera, que teve início lá trás nos anos 60 na figura do seu Horácio Serafim, da Dona Eulália, da Dona Darci (mãe do Leto e do Duda), do Urias entre outros”.

Heraldo comentou ainda sobre a realização de outros encontros: “Nós pretendemos fazer sempre, pelo menos um por ano. A grande importância é manter viva a memória, a história do voleibol de nossa região”.

O encontro homenageou nomes que já não estão mais presentes e que marcaram a história do vôlei araraquarense. Entre eles: os professores Urias Braga Costa, Horácio Serafim, Eulália, Elder, Barrinha e Ricardo Simões; e, os atletas: Leto, Abel, Márcio, os irmãos Jorge e Joel Amaral, Carlos Alberto “Limonada” e Gê Negão.

Publicidade



COMENTÁRIOS

1

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.