Final da Superliga reúne "base" do último ouro olímpico
Lucão, Douglas Souza, Wallace, Bruninho e Maurício Borges estarão em quadra neste domingo (4)

São Paulo/SP - Dos 12 atletas campeões olímpicos no Rio de Janeiro, cinco deles estarão em quadra na luta pelo título da Superliga: Wallace, Douglas Souza e Lucão pelo Cruzeiro, enquanto Bruninho e Maurício Souza integram o Campinas.
Em sua 15ª participação consecutiva em playoffs (avançou ao mata-mata em todas as temporadas desde o início do projeto, em 2010/2011), Campinas chega embalado pelo retrospecto positivo contra o Cruzeiro na atual edição, com duas vitórias (3 sets a 2, em Contagem, e 3 sets a 0, no Taquaral), e também pela melhor campanha da sua história na fase de classificação.
Para fazer diferente da edição do ano passado, quando perdeu a final para o Sesi Bauru, a equipe paulista conta com a experiência do levantador Bruninho.
Assista à entrevista a seguir:
Além de Bruninho, Campinas conta com um elenco formado por jogadores em ascensão, como Adriano, Bruno Lima e Judson, além de Maurício Borges, outro campeão olímpico, que vem sendo importante com sua experiência.
O time comandado por Horacio Dileo avançou em terceiro na primeira fase, assim como em 2015/2016 e 2020/2021, mas desta vez teve uma vitória a mais: 18 em 22 jogos.
Do outro lado, porém, também estão nomes consagrados: Douglas Souza quer o terceiro título de Superliga, enquanto Wallace tenta alcançar o sétimo. Lucão, assim como Bruninho, é dono de sete medalhas da competição.
Caso vença Campinas neste domingo, assim como foi na final de 2015/2016, o Cruzeiro vai chegar ao nono campeonato e empatar com o Minas Tênis Clube como maior campeão brasileiro.
A campanha do time mineiro é irretocável. Na fase de classificação, a Raposa ficou com a primeira colocação, com 54 pontos. Nos playoffs eliminou Guarulhos com duas vitórias (sem perder sets) e depois superou o Praia Clube, cedendo apenas uma parcial na semifinal.
A decisão da Superliga Masculina está marcada para domingo (4), às 10h, no Ginásio do Ibirapuera.
COMENTÁRIOS