Base do vôlei do Sesi-SP entre as melhores do país
Equipes do Sesi Bauru e Jaú chegaram em sete decisões, entre torneios nacionais e estaduais, e foram campeãs em três delas

Bauru/SP - A temporada das categorias de base do vôlei do Sesi-SP em 2024 com as equipes do Sesi Bauru (S17, S19 e S21 femininas e S21 masculina) e Sesi Jaú (S17 e S19 masculinas) tiveram mais um ano de bons resultados. Entre as seis equipes, foram cinco finais estaduais e duas nacionais, resultando em três títulos e outros cinco pódios.
No Campeonato Paulista 2024, as equipes S17 foram bicampeãs consecutivas no masculino e no feminino. As outras finais estaduais foram das equipes S19 e S21 masculinas e da S21 feminina.
Na disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), o torneio nacional das categorias de base, o Sesi-SP chegou à final com as duas equipes S21. No masculino, o time do Sesi Bauru foi superado pelo Minas Tênis Clube e acabou ficando com a prata. Já no feminino, o Sesi Bauru teve uma campanha perfeita, sendo campeão do torneio sem perder um set. As equipes S17 e S19 femininas se classificaram para a fase final do CBI, mas acabaram na quarta colocação.
Atletas na Seleção
O ano de 2024 também foi de convocações para a Seleção Brasileira entre os atletas do Sesi Bauru. Da equipe S21 masculina, o oposto Joaquim Tavares foi campeão do Sul-Americano no time comandado por Anderson Rodrigues.
Entre as equipes femininas, foram 13 atletas convocadas em 2024. No S17, Mayara Seles e as irmãs Laura e Marina Maccarone estiveram na disputa do Mundial S17 com o time comandado por Fofão. No S19, foram cinco convocadas: Julia Fontana, Lara Gabriele, Luize Tavares, Sophia Bom e Yasmin Maramaldo; com as quatro primeiras sendo campeãs do Sul-Americano da categoria.
A maior lista de convocados do Sesi Bauru ficou com a Seleção Brasileira feminina S21, com cinco atletas e um técnico compondo a equipe campeã do Sul-Americano da categoria. Amanda Mutuano, Ana Lídia Christofoletti, Bianca Coimbra, Isabella Rocha e Sofia Will estiveram em quadra pelo selecionado brasileiro, enquanto Rodolfo Henrique Ferreira, o ‘Dodô’, fez parte da comissão técnica campeã continental.
Experiência internacional
Além do calendário nacional, o Sesi Bauru S21 feminino participou também da primeira edição do “Futuras Estrelas de Xangai”. A competição foi sediada na China e a equipe bauruense acabou na quarta colocação, competindo contra as seleções de base da Tailândia, França, Canadá e China, da seleção principal do Vietnã, além da participação do time juvenil de Xangai, e da equipe adulta Daejeon JungKwanJang Red Sparks, da Coreia do Sul.
COMENTÁRIOS