Três equipes italianas e uma turca decidem Liga dos Campeões
A Final4 acontece entre 3 e 4 de maio, em Istambul, na Turquia

Istambul/TUR - As três equipes italianas que começaram a temporada na Liga dos Campeões Feminina da Europa se classificaram para o Final4 em Istambul - de 3 a 4 de maio - depois de vencer seus adversários sem perder um único set nas quartas de final. A quarta equipe classificada saiu do duelo turco, quando VakifBank conseguiu uma virada milagrosa contra o rival doméstico Fenerbahçe, conquistando uma vitória no set de ouro: 15/11.
Depois de perder o primeiro jogo (3 a 0) contra o Fenerbahçe, o VakifBank tinha uma montanha para escalar, especialmente porque seu adversário pretendiam estar pela terceira vez na semifinal. No jogo de volta, o Fenerbahçe venceu o primeiro set, 25/19, o que ficou mais difícil ainda a classificação.
No entanto, de forma heroica, o VakifBank conseguiu virar o jogo e venceu por 3 a 1 e a classificação à Final4 foi decidida no set de ouro: 15/11
A atual campeã Imoco Conegliano ampliou sua sequência de vitórias na Liga dos Campeões Feminina para 19 partidas, depois de conquistar sua quarta vitória da temporada contra o time polonês Developres Rzeszów, novamente em dois sets.
A principal pontuadora do Conegliano na temporada, Isabelle Haak, fez 22 pontos. "Estou super feliz com a vitória. Esse tipo de partida tem muito em jogo, é sempre difícil, estou feliz por vencer em três sets e ansioso pelo Final Four", disse Haak após a vitória.
Pela primeira vez na história, Savino Del Bene Scandicci está nas semifinais da Liga dos Campeões Feminina da CEV e garantiu esse desempenho de maneira fantástica, não perdendo um set nas oito partidas disputadas, com oito vitórias e 24 sets vencidos.
A segunda partida contra as polonesas do PGE Grot Budowlani Łódź não teve história, já que o Scandicci rodou seu elenco e precisou de apenas 68 minutos para garantir a vitória.
"Quando cheguei em outubro, o clube me deu um objetivo ao qual acrescentamos outro, que era chegar a um passo muito importante, nunca banal ou previsível, como jogar um Final4 ou uma semifinal da Liga dos Campeões. O Final4 tem um fascínio incrível e para vencê-lo sabíamos que teríamos que fazer algo importante, porque a continuidade é sempre o problema para as equipes de vôlei", disse o treinador de Scandicci, Marco Gaspari.
O trio italiano foi completado pelo Numia Vero Volley Milano, que venceu novamente por 3 a 0 sobre o Eczacibasi Dynavit Istanbul.
Nas semifinais do Final Four em Istambul, Conegliano e Milano se enfrentarão em uma revanche das Super Finais da temporada passada, enquanto Scandicci enfrenta o VakifBank em mais um clássico.
COMENTÁRIOS