Peru e Venezuela serão sedes do Sul-Americano S17
As competições acontecerão nos meses de setembro e outubro deste ano

Rio de Janeiro/RJ - A Confederação Sul-Americano de Vôlei (CSV) confirmou as sedes do Campeonato Sul-Americano S17. A edição feminina será em Lima, capital peruana; e a edição masculina será na cidade venezuelana de San Juan de Los Morros. A primeira edição desta categoria aconteceu em 2023.
O Peru sediará a competição novamente, assim como aconteceu há dois anos, em setembro deste ano. Já a edição masculina que acontecerá entre os dias 11 e 17 de outubro de 2025.
O pedido para ser uma das sedes do Sul-Americano é uma das apostas da Federação Venezuelana, presidida por José Vásquez, para a recuperação do voleibol venezuelano no cenário esportivo continental.
O projeto chamado "Pelo amor ao voleibol" busca desenvolver as seleções nacionais de voleibol e vôlei de praia em suas diferentes categorias, a fim de obter melhores resultados no ranking regional com uma projeção de dois Ciclos olímpicos de planejamento e execução em conjunto com o governo nacional e o autoridades esportivas regionais, como o Comitê Olímpico Venezuelano, MinDeporte e o IND.
COMENTÁRIOS