Seja bem-vindo
Araraquara,07/07/2025

  • A +
  • A -

Espinho/POR será sede da Taça das Nações de Vôlei de Praia CEV

Depois de 30 anos uma competição internacional de grande porte volta a ser realizada no País


Espinho/POR será sede da Taça das Nações de Vôlei de Praia CEV Foto: Divulgação/CEV.EU

Espinho/POR - A edição de 2025 da Taça das Nações de Voleibol de Praia CEV (Confederação Europeia de Voleibol) atingirá o seu clímax de 17 a 20 de julho próximo, em Portugal, onde sete equipes emergentes da fase de qualificação e as equipes da casa estarão na disputa da competição.

O evento foi introduzido pela primeira vez em 2022 para expandir as oportunidades de competição para atletas de vôlei de praia e capitalizar o sucesso da antiga Copa Continental CEV e seu emocionante formato país contra país.

Em 2022, a final foi realizada em Viena/AUS, com a Noruega e a Suíça conquistando os títulos masculino e feminino, respectivamente.

No ano passado, a final da Copa das Nações foi realizada em Jurmala, na Letônia, e contou como um evento de qualificação olímpica. As equipes da França e da República Tcheca acabaram garantindo seu direito de competir nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 por essa via.


Vista aérea de Espinho, sede da final da Taça das Nações de Voleibol de Praia CEV 2025

"Gostaria de expressar a minha sincera gratidão à Federação Portuguesa de Voleibol pela sua prontidão e empenho em garantir a realização bem-sucedida deste evento. Este esforço não só garante que a Taça das Nações de Voleibol de Praia continua a prosperar e a crescer, mas também reforça a dedicação de Portugal ao desenvolvimento do Voleibol e do Voleibol de Praia no nosso continente", declara Roko Sikirić, presidente da CEV.

Como estamos nos estágios iniciais de um novo ciclo olímpico, a Copa das Nações retorna ao seu 'status' original e proporcionará aos melhores atletas da Europa uma oportunidade exclusiva de jogar por seus países de origem no cenário internacional em um formato onde a força do coletivo faz a diferença. A competição em meados de julho é o primeiro grande evento de vôlei de praia da CEV a acontecer em Portugal desde que o Campeonato Europeu feminino inaugural também foi disputado em Espinho, em 1994.

Portugal vai aproveitar esta oportunidade única para garantir que os seus jogadores ganhem uma valiosa experiência internacional. O vôlei de praia vem numa crescente no país e no ano passado a dupla João Nuno Pedrosa/Hugo Campos tornou-se na primeira equipe portuguesa a competir no EuroBeachVolley em 20 anos.




COMENTÁRIOS

1

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.