Base do vôlei de praia faz intercâmbio nos Estados Unidos
Doze atletas se preparam para o Pan-Americano Júnior e o Campeonato Mundial S21

Los Angeles/EUA - O mês de junho foi de troca de experiências, aprendizado e intercâmbio internacional para 12 jovens atletas do vôlei de praia da CBV. Entre os dias 12 e 30 eles e a comissão técnica da seleção de base da modalidade estiveram na Califórnia para um período de treinamentos visando a preparação para os Jogos Pan-Americanos Júnior, que acontecem em Assunção (PAR) em agosto, e o Campeonato Mundial S21, que será realizado em outubro em Puebla (MEX).
“O principal objetivo da CBV com esta iniciativa é promover o desenvolvimento e o amadurecimento desses jovens atletas. Com estes intercâmbios eles têm a possibilidade de vivenciar outras escolas, outros ambientes de vôlei de praia, diferentes do que estão habituados. A Califórnia é um dos berços da modalidade, assim como o Brasil. Esta é mais uma etapa no processo de formação desses valores, sempre sob o olhar e a orientação da nossa comissão técnica”, explica Jorge Bichara, diretor técnico da CBV.
A comissão técnica presente no intercâmbio conta com o coordenador técnico Leandro Andreão, o Leandro Brachola, e os técnicos Carlos Loss, o Alemão, e Allan Garcia.
Para os Jogos Pan-Americanos estão convocadas as duplas Julia Lawrenz/Carol Sallaberry e Jonathan/Isac. Para o Mundial S21 o Brasil será representado por Julhia, Ana Bia, Isa Sallaberry. Marcela, Dudu, Gabriel Felipe, Henrique e João Pedro Mares.
COMENTÁRIOS