Seleção feminina S19 estreia no Mundial Sérvia/Croácia
Na estreia do mundial, as brasileiras têm confronto contra as dominicanas nesta quarta-feira (2).

Rio de Janeiro/RJ - Desde março de 2025 o Centro de Desenvolvimento do Voleibol de Saquarema Enel Brasil recebe as seleções de base do Brasil em preparação para os desafios da temporada. O primeiro deles é o Campeonato Mundial S19 feminino, que acontece na Sérvia e na Croácia, onde o time brasileiro comandado pelo técnico Maurício Thomas enfrenta a República Dominicana, às 16h15 (de Brasília), na primeira rodada do grupo B, em Vrnajcka Banja (SER).
A preparação do time que defenderá o Brasil no Mundial começou ainda nas avaliações de atletas em competições de base como os Campeonatos Brasileiro de Seleções (CBS), Campeonatos Brasileiros Interclubes (CBI), além de indicações de técnicos formadores de todas as regiões do país.
Antes de estrear no Mundial, a seleção feminina S19 esteve no Centro de Treinamento do voleibol brasileiro, em Metz, na região francesa de Moselle, onde disputou quatro jogos treinos com as seleções da Alemanha e da China.
O Campeonato Mundial conta com 24 equipes divididas em quatro grupos com seis times cada. Na primeira fase todas as seleções jogam entre si dentro dos grupos e os quatro melhores avançam para a fase eliminatória. O Brasil está no grupo B com a República Dominicana, Porto Rico, Argentina, Taipé Chinês e Sérvia.
Para a disputa do Mundial S19, o Brasil conta com: as opostas Luize Tavares e Vallentina Rohsig; as levantadoras Luanna Markus e Maria Eduarda de Lima; as ponteiras Giovanna Micaelli, Laura Maccarone, Marina Maccarone e Mikaela Hestmann; as centrais Giovana Guimarães, Lara Gabrielle e Nayla Ferreira; e a líbero Vitória Belfort.
Jogos da 1a Fase Grupo B
Quarta (2), às 16h15 - Brasil x República Dominicana
Quinta (3), às 16h15 - Brasil x Porto Rico
Sexta (4), às 16h15 - Brasil x Argentina
Domingo (7), às 16h15 - Brasil x China Taipé
Segunda (8), às 13h15 - Brasil x Sérvia
COMENTÁRIOS