Seleção S23 feminina na Copa América, em Betim (MG)
Técnico Marcos Miranda terá 14 atletas à disposição. Estreia será contra a Venezuela, nesta quarta-feira (2)

Betim/MG - Depois do título da seleção de novos masculina, chegou a vez da seleção S23 feminina representar o Brasil na Copa América. Com o objetivo de desenvolvimento do maior número de atletas em jogos de nível internacional, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) optou por enviar a equipe do técnico Marcos Miranda, o Marcão, para a competição, em Betim (MG). A estreia brasileira será na quarta-feira (2), às 20h, contra a Venezuela.
O Brasil será representado na competição pelas levantadoras Maria Clara Carvalhaes e Heloise Soares; as opostas Gabi Carneiro e Jaque Schmitz, as ponteiras Maria Clara Andrade, Camilly Salomé, Ana Rudiger e Stephany, as centrais Adria, Juju, Thays e Livia e as líberos Lelê e Sophia.
“A Copa América é uma competição importante e que vem num momento muito bom. Vai servir como uma preparação para os Jogos Pan-Americanos Junior, vamos poder dar rodagem para as atletas. É muito importante que elas tenham essa experiência de jogos internacionais, visando o desenvolvimento e, quem sabe, futuramente, poderem atender a seleção adulta. Teremos adversários tradicionais e que vêm evoluindo bastante dentro do contexto mundial do voleibol, como Venezuela, Peru e Argentina”, disse o técnico Marcão.
Tabela:
2/7 (quarta-feira) Brasil x Venezuela, às 20h – sportv 2
3/7 (quinta-feira) – Brasil x Peru, às 20h – sportv 2
5/7 (sábado) – Brasil x Chile, às 16h – sportv 2
6/7 (domingo) – Brasil x Argentina, às 16h – sportv 2
COMENTÁRIOS