Na sua segunda partida na Liga, Brasil perde para Cuba
O time brasileiro oscilou no bloqueio e sucumbiu para o time cubano

Rio de Janeiro/RJ - Com início no dinal de tarde, às 17h30, o Brasil realizou a segunda partida diante de Cuba pela Liga das Nações de Vôlei Masculino 2025. O duelo aconteceu no Ginásio do Maracãnazinho, lotado.
Depois de perder os dois primeiros sets (25/27 e 24/26), o time comandado pelo técnico Bernardinho vence os dois sets seguintes (25/21 e 25/20), empatando a partida.
No tie-break, foi o retrato do jogo, marcado por muito equilíbrio e força no ataque, porém Cuba leva melhor e vence 15/13. Final: Brasil 3x2 Cuba.
Mal no bloqueio e no saque, fundamentos nos quais foi dominante no atropelo por 3 sets a 0 sobre o Irã, na quarta (11/6), o Brasil não conseguiu assumir as rédeas da partida e teve baixa agressividade – diferente de Cuba, que esbanjou ousadia em grande atuação dos ponteiro Miguel López, ídolo do Cruzeiro, e Marlon Herrera.
Foi a terceira derrota seguida da Seleção Masculina para a equipe do time cubano, dono de rica tradição no vôlei e que estava sem seu grande nome – o veterano Simón, de 28 anos, que se juntará ao time apenas na terceira semana.
O Brasil “folga” nesta sexta (13) e volta à quadra no sábado (14), quando enfrenta a Ucrânia, a partir das 10h. Já Cuba encara a Ucrânia nesta sexta, às 17h30.
COMENTÁRIOS