Com apoio da torcida, Brasil joga com lucidez e vence Eslovênia
Agora, a Seleção Brasileira se prepara para a segunda etapa da Liga das Nações, que acontece de 25 a 29 de junho, em Chicago/EUA

Rio de Janeiro/RJ - No último jogo da primeira etapa da Liga das Nações Masculina de Vôlei (LNV) e com o Maracanãzinho lotado, a seleção masculina venceu a Eslovênia por 3 sets a 0 (25/19, 29/27 e 25/19), neste domingo (15), e fechou com três vitórias a primeira semana da Liga das Nações 2025, no Rio de Janeiro (RJ).
O oposto Alan, o ponteiro Honorato e o central Judson foram os maiores pontuadores da partida, com 13 pontos cada.
O Brasil mostrou que aprendeu com os “sufocos” dos dois últimos jogos e não deu chance à Eslovênia. Na manhã deste domingo (15/6), a Seleção Brasileira Masculina teve atuação madura e lúcida desde o começo, oscilou menos e bateu a Eslovênia por 3 sets a 0 (25/19, 28/26 a 25/19) pela última partida da primeira semana da Liga das Nações Masculina, disputada inteiramente no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
Para festa da torcida, que esgotou os ingressos para a partida e lotou o Maracanãzinho, o Brasil venceu bem a equipe considerada a mais “triçoeira” entre as que disputam a primeira etapa da VNL no Rio. A Eslovênia estava invicta na competição, com três vitórias em três jogos, contra a Cuba, Irã e Estados Unidos.
Ao contrário dos dois últimos jogos – a derrota por 3 sets a 2 para Cuba, na quinta-feira (12) e a vitória pelo mesmo placar sobre a Ucrânia, nesse sábado (14) – em que a Seleção começou mal, perdeu os dois primeiros sets e precisou suar para correr atrás do prejuízo e levar ao tie-break; contra a Eslovênia, a equipe de Bernardinho jogou bem desde o início e acertou os problemas que vinha apresentando na recepção, no saque e no bloqueio.
A Seleção Brasileira de Bernardinho agora terá uma semana de treinos antes de voltar a jogar pela Liga das Nações. A segunda etapa da VNL acontece de 25 a 29 de junho, em Chicago, nos Estados Unidos.
COMENTÁRIOS