Após apagão, Brasil reage e vence Ucrânia de virada
Com brilho de Alan, Seleção Brasileira Masculina conseguiu reação emocionante sobre Ucrânia e voltou a vencer na VNL neste sábado (14)

Rio de Janeiro/RJ - Foi na garra e no gogó da torcida que os comandados do técnico Bernardinho mostrou poder de reação e conseguiu bater a Ucrânia por 3 sets a 2 (18/25, 14/25, 25/22, 25/23 e 15/10) com emocionante virada neste domingo (14/6), em um Maracanãzinho lotado, para voltar a vencer na Liga das Nações Masculina de Vôlei.
Com saques forçados, a equipe do leste europeu ignorou a desvantagem física – havia jogado apenas 14 horas antes, na vitória por 3 a 2 sobre Cuba, enquanto o Brasil folgou na sexta-feira (13) – e “passeou” nos dois primeiros sets.
Mal na recepçã, nos saques e bloqueios, a Seleção conseguiu se recuperar no embalo da torcida, melhorou em todos os fundamentos, transformou o ginásio no Rio de Janeiro em um caldeirão e mudou a história do jogo.
O oposto Alan proporcionou uma das melhores atuações individuais da partida. Ele, que perdeu os dois primeiros jogos por não estar 100% fisicamente, substituiu o irmão mais novo Darlan, que era o titular, e brilhou na partida, terminando como o maior pontuador do Brasil, com 18 tentos.
O levantador Cachopa também foi um dos grandes responsáveis pela grande reação Amarelinha, com transformação da distribuição da Seleção a partir do terceiro set, potencializando todos os companheiros.
O Brasil volta a quadra neste domingo (15) para a última partida da primeira semana da Liga das Nações, disputada inteiramente no Maracanãzinho. A partir das 10h, a Seleção enfrenta a Eslovênia. A Ucrânia jogará logo em sequência, contra o Irã, a partir das 13h30.
COMENTÁRIOS